Com a volta dos campeonatos presenciais após um hiato de mais de dois anos devido à pandemia da Covid-19, o primeiro time de handebol LGBT de São Paulo tem o seu retorno às quadras marcado para o próximo sábado, 27, em grande estilo: no 1º Rio Pride Cup.
As “Fadas” aterrissam na cidade maravilhosa com 20 atletas em duas equipes mistas competidoras: time A e time B. O campeonato será disputado pelos times: LendáRios e Alligaytors, do Rio de Janeiro, Bharbixas, de Belo Horizonte, e Fadas Handebol, representando o estado de São Paulo.
Donos do 1º lugar do Kpionship 2019 e do 3º lugar em sua primeira participação na Queer Cup, o time paulista agora vai em busca de mais um título em um cenário dos Jogos Olímpicos de 2016: a Arena Carioca 3.
A expectativa é que os treinos semanais e o potencial da equipe se traduzam nos resultados. O time vem se preparando para o campeonato com a técnica Camila Oliveira, atleta do Aciseg/Corinthians/Guarulhos, após uma pausa com os treinos devido à pandemia da Covid-19.
“Tivemos uma pausa com os treinos, primeiro para entender o que estava acontecendo com o mundo, segundo para nos adaptar e pensar em uma nova forma de treinos. Assim iniciamos uma adaptação com o time, para atender todos os requisitos para retornar às atividades, acredito que a internet nos ajudou na divulgação e na interação do time, e com isso tivemos muitas caras novas na volta as quadras”, contou a técnica.